Ibovespa finaliza a sexta-feira aos 110 mil pontos na B3

No fechamento, às 18 h 00 (horário de Brasília), desta sexta-feira (27), o Ibovespa registrou alta de 0,37% e foi cotado a 110.636 pontos na Bolsa Brasileira (B3). No acumulado mensal, já se valorizou 17,76%.

O índice acionário brasileiro se manteve no lado positivo influenciado pelo movimento altista da véspera e salto de 5,95% nas ações da Eztec e 4,19% na Suzano.

Além do otimismo do mercado voltado para avanços fiscais do Brasil, apesar das incertezas sanitárias. A confiança da indústria brasileira que chegou a 113,1 pontos, sétimo mês seguido de crescimento, uma alta de 1,9 pontos sobre outubro. Os dados da Fundação Getúlio Vargas (FGV) também apontaram que o resultado é o maior patamar desde outubro de 2010.

Os sinais de aceitação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre sua derrota presidencial para o democrata Joe Biden, também repercutiram. As expectativas seguem voltadas para a recuperação econômica do país e desenvolvimentos de vacinas internacionais do coronavírus.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.