Petróleo WTI fecha a quinta-feira com queda de mais de 2%                                     

No fechamento, às 18 h 21 (horário de Brasília), desta quinta-feira (29), o contrato spot do WTI registrou perdas de 2,83% e foi negociado a US$ 36.33/barril na Bolsa de Nova York.

O mercado manteve o movimento baixista da véspera ainda cauteloso sobre o novo crescimento de infecções de coronavírus nos Estados Unidos e na Europa. Países do continente europeu já estão impondo medidas de restrição social para conter a doença e o futuro da demanda é incerto, visto que deve ficar mais fraca e ocasionar sobreoferta de petróleo.

A França e a Alemanha anunciaram ontem (28) novos lockdowns de um mês para controlar as infecções.

Além disso, o aumento da produção do combustível na Líbia e alta de 4,3 milhões de barris nos estoques de petróleo dos EUA na última semana também pesaram no dia.

Por outro lado, os dados econômicos dos Estados Unidos apontaram recuperação ainda em meio à pandemia, conforme o Departamento do Trabalho apontou. O Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu 33,1% no terceiro trimestre deste ano em relação aos três meses anteriores. Enquanto os novos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA registraram queda de 40 mil na semana encerrada em 24 de outubro, para 751 mil.

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.