Ibovespa finaliza a quinta-feira em alta de mais de 1% na B3

No fechamento, às 18 h 38 (horário de Brasília), desta quinta-feira (29), o Ibovespa registrou ganhos de 1,27%, cotado a 86.582 pontos na Bolsa Brasileira (B3).

A sessão repercutiu a informação de que o Brasil criou cerca de 313 mil empregos com carteira assinada em setembro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. O resultado é considerado o melhor para o mês desde o início da série histórica, em 1992.

Mas, o crescimento dos empregos formais nos últimos três meses ainda não superou as perdas de 1,5 milhão de vagas entre março e maio deste ano, início da pandemia no Brasil.

A influência da movimentação técnica de ajustes nas posições depois da queda de mais de 4% na véspera, a maior desde abril, também repercutiu no dia. Além do salto de 6,82% nas ações da Cogna Educação.

No cenário internacional, os sinais de recuperação econômica dos Estados Unidos seguem no radar, ainda que em meio à pandemia do COVID-19. O Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu 33,1% no terceiro trimestre deste ano em relação aos três meses anteriores. Enquanto os novos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA registraram queda de 40 mil na semana encerrada em 24 de outubro, para 751 mil.

Apesar disso, os temores em torno dos impactos financeiros da nova onda de contaminação do coronavírus nos EUA e na Europa repercutem. A França e a Alemanha anunciaram ontem (28) novos lockdowns de um mês para controlar as infecções.

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.