Dólar comercial finaliza a sessão desta quinta-feira em estabilidade     

No fechamento, às 17 h 53 (horário de Brasília) desta quinta-feira (29), o dólar comercial ficou estável e foi negociado a R$ 5,7610. Enquanto o Ptax subiu 0,12%, a R$ 5,9100.

Em dia marcado por oscilações e movimentos técnicos, a moeda acompanhou a procura do mercado por segurança financeira e incertezas voltadas ao COVID-19. A França e a Alemanha anunciaram ontem (28) novos lockdowns de um mês para controlar as infecções.

Já em aspecto negativo, há repercussão dos sinais de recuperação da economia dos Estados Unidos ainda em meio à pandemia que o Departamento do Trabalho apontou hoje. O Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu 33,1% no terceiro trimestre deste ano em relação aos três meses anteriores. Enquanto os novos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA registraram queda de 40 mil na semana encerrada em 24 de outubro, para 751 mil.

O Banco Central (BC) do Brasil também realizou hoje um leilão de swap tradicional para rolagem de até 12 mil contratos com vencimento em abril e agosto de 2021.

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) brasileiro também perdeu força em outubro e ficou em 3,23% este mês, ante 4,34% em setembro, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV).

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.